Removendo as cutículas sem alicate

sexta-feira, janeiro 08, 2016

 Olá lindas pessoas lindas...
 O post de hoje é além de enorme, comemorativo. Faz cerca de um ano que parei de arrancar minhas cutículas \o/ ... isso é tão libertador que só quem pelo menos tenta, como eu ; ou não tira mais faz tempo, sabe do que estou falando. Nada mais de cutículas doídas , nem antes, nem durante e muito menos depois de esmaltar. Sou grata a mim mesma por ter conseguido resistir e insistir nessa luta que ainda não está vencida; pois as vezes umas pelinhas se "rebelam" e dá vontade de socar o alicate com força nelas, mas... but ... respiro fundo e apenas corto fora a pelinha que está rebeldinha. 
 Bom, agora pliisss gente, calma que tá grande, vejam ou tentem ver/ler como eu ando domando minhas cutículas. 



 Lembrando que esse meu "ritual" é feito apenas uma vez na semana, geralmente faço no sábado; que é um dia que tento tirar mais pra cuidar de mim... durante os outros dias que removo esmalte apenas tento hidratar bem. Abaixo estão alguns dos creminhos que mais uso entre uma esmaltação e outra do dia a dia. Vasenol e probentol são os queridinhos, mas não são fixos, sempre que vejo algo diferente corro comprar pra "testar". 

Probentol e o Vasenol quase no fim já coitados.rs
 Esses dois são os super aliados pra retrair as cutículas, talvez se eu usasse com mais frequência elas já teriam sumido... ou não, não sei. Uso muito de vez em quando, quando lembro. Acredito que o simples fato de parar de cortar as cutículas, já faz com que elas vão parando de crescer, mas que esses dois ajudam bastante, isso não dá pra negar.



 Agooora sim... o ritual!!!
 Vejam o estrago que estavam minhas unhinhas e cutículas depois de um dia de lerê básico.


 Bom, unhas "limpas", sem esmalte algum começo lixando.
 Pra esse serviço uso três tipos de lixa: a amarela é pra lixar algum "calinho" dos cantinhos que as vezes aparecem, a rosa de vidro é pra lixar no comprimento das unhas e a gordinha eu uso pra finalizar o lixamento. Por que reza a lenda das mais experts que devemos lixar as unhas sempre no mesmo sentido, nunca em vai e vém. Como não consigo fazer isso com lixas retas , uso essa maquininha que gira e lixa prum lado só e assim finalizo como deve.
 Dizem que evita que as unhas abram escamas, lascas e assim não quebram com tanta facilidade.


Meus "dedões" sempre criam esse tal calinho que falei :/

 Unhas lixadas, lá vou eu esfoliar ...
 Isso você faz como quiser, pode até mesmo misturar creme hidratante com açucar que dá certo. Mas também existem váááários creminhos esfoliantes que facilitam a vida de qualquer ser humano. Eu como sou mais ou menos dazantigas, gosto de receitinhas caseiras.rs
 Ai com uma escovinha de dentes (use só pra isso hein) dou uma leve esfregadinha nas cutículas, bem de leve mesmo... lavo as mãos e com a ajuda da escovinha vou removendo todo o creme das cutículas embaixo d'água.


 Mãos lavadinhas, agora é hora de "tirar" as cutículas ou, o excesso delas.
 Pra isso eu uso esses quatro benditos que não largo mais. Espátula, cureta, removedor da Elke (amei ele, por não ressecar as cutículas) e o alicate apenas se necessário.


 Processo é o mais rápido do planeta.
 Creminho nas cutículas, espera uns segundinhos ... faço o contorno das unhas com a espátula do lado pontudinho , bem de leve. Depois venho com a cureta fazendo o mesmo contorno como se estivesse "colhendo" as cutículas ... Écati, elas meio que saem sim, dá pra ver umas pelinhas/coisinhas esbranquiçadinhas em meio ao creme. Não vou mostrar por que né, cêis não merecem ver esses restos mortais meus. :)
 Ai venho com o alicate e corto de leve as peles que levantam ou algo que eu ache que esteja "a mais" nas unhas. Te contar que ando com um certo receio de usar alicate, acho que perdi o jeito e diversas vezes vou cortar a tal pelinha e acabo me machucando :/ #perdioCostume


 Agora receitinha de vovó que anda funcionando...
 Antes eu passava azeite nas unhas, mas fazia muita melequeira. Fiquei sabendo que o óleo de rícino (sim, o laxante) faz o mesmo efeito do azeite pras unhas. Bom, pode ser óleo de cravo, óleo de argan... eu gostei do óleo de rícino por ele ser mais grossinho e não ficar escorrendo nos dedos e mãos afora. #desastradaEver
 Molho um cotonete e passo nas unhas e cutículas, massageio durante uns cinco... dez minutinhos e lavo com bastante água e sabonete. Esses óleos servem para fortalecer e endurecer as unhas, massageando eles penetram e isso que fortalece o sistema , tendeu?!! rs


 Calma que tá acabando ...
 Já com as mãos, unhas e cutículas limpas, sem nenhum resquício de óleo eu aplico esse vitalizante da Casco cavalo - Maru ... não ganho nada pra indicar, mas indico, por que esse é o verdadeiro achado de my life ... ele promete manter as unhas fortes, resistentes e inquebráveis!!! Uow!
 É um líquidozinho que seca rapidinho e pode/deve ser usado antes de esmaltar sempre! Eu uso antes da base.


 Ufa!
 Agora sim, finalizo com uma boa base (a minha tá "batizada" com alho e cravo dentro) e assim estou de unhas prontas, cutículas domadas pra esmaltação do final de semana.

Eu passo base além das unhas pra facilitar na hora de limpar os cantinhos do esmalte.

  Hummm... se tiverem alguma diquinha ou produto que fortaleça as unhas e quiser pode me contar que eu amo muito tudo isso.
;)
Agora me digam, o que acharam do meu "ritual" com as unhas?




You Might Also Like

50 comentários

  1. Ai que delicia seu ritual! Me deu vontade de fazer as unhas buaaa rsrss acho que vou acabar fazendo amanha!
    E vou procurar esse produtinho da Maru, parece ser bom...
    Bjaaao
    http://www.obaesmaltes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Your nails look like they smile - they love the treatment ;)

    ResponderExcluir
  3. Também não retiro as cutículas a mais de dois anos, eu gosto muito de hidratar com "cera nutritiva unhas e cutículas da Granado", sou viciada nessa cera.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  4. Se eu fizesse metade desse ritual as minhas unhas com certeza seriam mais fortes, pois parecem papel, eu comprei uma base mais carinha esses dias que tem dado certo para fortalecer breve eu conto lá no Blog!
    Beijos adorei conhecer quais produtos você usa!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o post,também não tiro minhas cutículas porque são bens fininhas aí não tiro.

    Beijos da Kah
    http://blogmundodakah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas, vou tentar fazer assim, pois estou tentando parar de tirar as cutículas.

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. adorei ver td seu processo, eu tbm uso mt esse creminho da avon, mas confesso que geralmente recorro ao alicate

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. eu tentei/tento manter esse processo de não remover as cutículas, mas ainda não consegui totalmente. o que me ajuda muito na hidratação é um potinho rosa da granado sabe? beeeijo, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  9. Arrasou no post amiga, adorei super bem esplicadinho.
    Também faço um cuidado especial 1x por semana.
    Uso a cerinha granado a muitos anos e adoro, isso ajudou muito a fortalecer minhas unhas e a não tirar mais as cutículas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Nossa, vc cuida msm das unhas, hein? Nunca tirei cutícula das unhas das mãos e sinceramente, mal lixo elas, tenho agonia, kkkkk. Estou usando esse produto da Avon e amando, uso quase que diariamente antes de dormir. E tb a cerinha da Granado, achei ótima, usa 1 ou 2 vezes por dia.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. eu sou viciada em tirar cuticula, e gosto dela fundinha, ja pensei varias vezes em nao fazer mas pra mim é impossivel!! adorei seu ritual, produtinhos bons ai no meio que nao conhecia mas que ja acatei a dica rs
    Bjao lindona e bom fim de semana :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi minha flor
    que passo a passo legal faço parecido
    para remover minhas cutículas
    bjs

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  13. Gostei das dicas.
    Eu preciso comprar um removedor pra mim.
    Geralmente minha avó só tira no alicate pra mim.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  14. menina adorei as dicas! Costumo usar o alicate uma vez por mês só, no resto só empurro a cutícula! Amei a dica do óleo vou passar a usar já, hj mesmo já vou testar com óleo de Árgan! bjssss
    www.penelope-esmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Um ritual mesmo heim amiga kkk mas pra ter unhas lindas é preciso mesmo
    Confesso que sou meia relaxada (pra não dizer inteira kkkk) sempre removo as cutículas depois que lavo louça ou tomo banho,pois como são fininhas só de passar o palito já sai quase tudo,ai o que falta tiro com o alicate também ... confesso que preciso ter mais cuidados com elas mas na correria amiga me falta tempo ...

    Outra coisa que sou viciada é essa casco de cavalo,só que a minha é aquela azul,acho que é fortalecedora,uso antes de todas as esmaltações e adorooo

    Bjão ♥

    ResponderExcluir
  16. Ameeeei as dicas, algumas eu ja fazia mas outras de certeza vou começar a fazer.
    Amei o blog, to te seguindo, se voce puder da uma passadinha no nosso depois, estamos reativando o blog depois de um tempão.
    bjs.
    equipe Preto ou Prata?
    http://pretouprata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Arrasou nas dicas!!
    Onde compra esse óleo?

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  18. GEeente, nunca ouvi falar nesse Cureta aí. E eu sempre me machuco com alicate! Acho que vou procurar esse instrumento de tortura novo! hahaha

    =**
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  19. Adorei a dica do óleo de rícino!
    Eu tb não tiro as minhas cuticulas, uso o recovedor da Sally Hansen!
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu amei, adorei essas dicas beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Faço exatamente o mesmo processo que vc para "remover" as cutículas, a diferença é que uso o óleo de argan tbm da Maru. Aliás, tbm adoro esse vitalizante da Marca! Realmente fortalece as unhas.
    Esse removedor de cutículas da Elke é maravilhoso! Até comprei mais um para estocar.. rsrs...
    Bjo!

    Blog Manicure Todo Dia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  22. Puxa é um verdadeiro processo mesmo. Quanto tempo demora? Ainda não consegui parar de tirar as cutículas.
    Já participou da nossa pesquisa de público no blog?
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas. Eu vou experimentar fazer a hidratação com os óleos. Esse creme da Avon eu uso, quando eu lembro e gosto bastante dele. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  24. Great advice. I always think your nails look gorgeous :-D

    ResponderExcluir
  25. Oi Elaine
    Puxa é um verdadeiro ritual você é bem paciente, gostei de ver.
    Como passo meses sem fazer as unhas das mãos, minhas cutículas são muito finas, quase não aparecem, arrisco até dizer que não preciso mais tirá-las quando for esmaltar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Seu ritual é bem completo e o resultado é ótimo. Eu não retiro as cutículas há bastante tempo mesmo, as minhas são finas, eu só hidrato e empurro, algumas vezes uso o removedor Agile ou o da Farmax.
    Agora o Casco de Cavalo da Maru é vida!
    A Impala também lançou, logo vou testar.
    quadrofeminino.com

    ResponderExcluir
  27. Guria, gostei do teu ritual. O meu é similar, só não tiro nadica das cutículas. Há 3 anos mais ou menos que venho hidratando as cutículas o tempo inteiro e com isso, não precisei mais tira-las. Elas simplesmente não crescem. E olha que eu tinha uma fábrica e tanto rsrsrs

    No dia de fazer a unha, lixo, esfolio, hidrato e passo a base com vitaminas. No dia a dia, hidrato a cutícula pelo menos umas 5 vezes ao dia (sempre tenho o creme para mãos e a cera para cutículas comigo, e conforme dá uma folguinha, eu hidrato).

    Outro detalhe, só uso removedor sem acetona.

    Acho que é isso!
    bjss

    ResponderExcluir
  28. Adorei ver este post, curto muito saber como as meninas fazem as unhas, a gente sempre aprende coisas novas! Vou fazer um assim também, mas preciso de tempo.Não sabia que o òleo de ricino servia para as unhas, adorei a dica.

    beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  29. Olaa linda adorei as dicas super top =D
    Também quero deixar uma super dica há um sistema online www.makeupdate.com.br
    que monitora de graça o vencimento das maquiagens eu super recomendo.
    Também há uma app na Google Store https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.makeupdate.makeupdate

    bjss!

    ResponderExcluir
  30. Adorei flor, você usa produtinhos ótimos e tira certinho a cuticula.

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Adorei o ritual. me esclareceu algumas coisas, *.*

    beijos
    http://www.pequeninita.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olhando assim parece um ritual enorme mas só quem faz sua própria unha sabe que pega o jeito e não demora. Eu ainda removo com alicate não consegui parar de tirar as cuticulas. Nossa o passo que mais odeio é lixar as unhas porque as minhas crescem demais. Eu estou adorando passar bepantol nas minhas unhas antes de dormir e acordo com elas mais branquinhas e hidratadas.

    Beijos

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. achei seu ritual maravilhoso e super pratico. Ficaram bem tratadas.
    visitem meu blog
    www.sandrahellohello.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Dicas maravilhosas amei
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo

    ResponderExcluir
  35. Quem me dera conseguir dedicar-me assim às unhas, as tuas estão lindíssimas!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  36. Eu tô usando a base reestruturadora technology da Risque e estou amando! É realmente muito boa, a unha cresce forte e bem durinha.

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  37. Ótimas dicas, eu não retiro as minhas cutículas, na verdade nunca tirei e quase não aparece, e quando quero algo bem mais sofisticado eu disfarço as cutículas,
    beijos
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Eu comecei agora a parar de retirar as cutículas e não sabia que esfoliar e o óleo de ricíno eram fundamentais! Ando num momento crítico que elas estão crescendo descontroladamente e as vezes não querem ficar hidratadas de jeito nenhum!
    Mas vou anotar essas dicas e pôr em prática!!

    ResponderExcluir
  39. Economic Homework Help durante os outros dias que removo esmalte apenas tento hidratar bem. Abaixo estão alguns dos creminhos que mais uso entre uma esmaltação e outra do dia a dia. Vasenol e probentol são os queridinhos, mas não são fixos,

    ResponderExcluir
  40. I really happy found this website eventually. Really informative and inoperative, Thanks for the post and effort! Please keep sharing more such blog.

    The Best Homework Writing Service

    ResponderExcluir
  41. The aim of our company is to provide professional custom essay writing service at cheap price. Our expert writers produce a non-plagiarized paper for you.
    Online Assignment Writing Service

    ResponderExcluir

Gostou?
Não gostou?
Comenta aí vou gostar de saber o que acha de tudo isso ... caso deixe alguma pergunta, responderei no teu blog.
Ah, e deixa o link do teu blog pra eu retribuir a visita. Ok