Viciando... pós e mais pós

segunda-feira, maio 01, 2017

 Olá pessoas.
 E aí, aproveitando feriado fazendo o que hein??? Eu não ia postar nada e ia fazer nada com nada, nem pro cruzeiro quis ir... mas sabe como é né, o vício de postar sempre fala mais alto e cá estamos.
  Bom, comecim do ano fiz uma pequena compra brilhante na lojinha Nurbesten, por que de uma outra vez que recebi uns produtos de lá pra demonnstrar aqui no blog, chegou muito rápido, então feliz, comprei. Mas ó, dessa vez demorou, demorou, demorou... mais de três meses! Quase esqueci o que havia comprado, sempre que olhava o rastreio meu pacote estava parado em Curitiba e lá ficou por meses. 
 Tá, mas chegou né. Só queria relatar uma indignaçãozinha com essa demora do Correios em entregar nossas encomendas xing ling. ;)


 Bom, esses pozinhos não tem nome, lá no site eles são #algumnúmero , esses que comprei foi esse kit aqui , esse e esse 
 E foi então que começou a saga de saber como deveria fazer para usar nas unhas sem ser tentando fazer esses pós virarem misturinhas... até porque não são todos que não desbotam em contato com a base de suspensão, tentei fazer de dois outros pós que eu já tinha da Born pretty e com um deu certo e com outro não, mesmo tendo sido comprado juntos e "parecerem" da mesma marca. #VaiEntender
 Bom... mas pra quem tiver paciência e quiser ler pra entender, vamos a saga...
 Por esses dias no blog Prateleira de esmaltes , a Ana Prado ensinou como ela fez para usar... tentei do mesmo jeitinho. Pois bem, usando top coat gel que é curado/secado com luz UV , não me deu certo... passei certinho, mas na hora de esfregar o pó nas unhas ele não "grudava", era eu assoprar e ele saía voando.
 Então tentei com a cola para foil...


 Fiz assim: base comum, uma camada de cola para foil e grudei o pó nessa colinha, passei uma camadinha de selante e então extra brilho... várias camadas de extra brilho. Deu certo no dia. Dia seguinte acordei, tomei banho e escovando os cabelos senti que o esmalte começou soltar das unhas... soltar mesmo, desgrudar facinho. Talvez o fato da água quente do chuveiro amoleceu a cola novamente e deu nisso... saiu tudinho, facinho, facinho.
 Quase chorei, por que eu queria muito usar esses pós, viciar mesmo sabe. Então fiz de outra forma... da minha forma. rs


 Exatamente nessa sequência ai de baixo.
 Uma camada de base comum, uma camada de esmalte nude.
 E pra grudar o pó nas unhas? Fiz pacientemente unha por unha... mais uma camadinha de esmalte nude, meio que "limpando o pincel nas unhas", só pra ficar grudentinho e o pó poder colar; tendeu?! Apliquei com aquela esponjinha minúscula que vem junto com cada pozinho. Depois de aplicadinho em todas unhas eu fiquei dando apertadinhas pra grudar mais o pó. E então apliquei uma camada de selante, esse selante foi/é necessário pra não ter usar milhares de camadas de extra brilho. Como eu não queria usar top coat gel pra finalizar, pra dar aquele efeito espelhado, sabe?!Então fiz assim...
 Selante nas unhas, depois de seco apliquei uma camada de Vefic, uma de Extra brilho Impala e mais uma de Vefic. Dessa forma consegui um acabamento liso, mas não muuuito espelhado (como o top coat gel dá). Poderia até ter passado mais uma camada de cada extra brilho, ou de outros... mas achei que tava bonzinho e como foi um dos testes que pareceu estar dando certo, quis ver como estaria no dia seguinte, antes de lotar minhas unhas de extra brilho.


 E pra minha feliz felicidade, deu super certo!
 Acho que o pó ter grudado no esmalte fez com que na hora que secasse , secasse mais duro, mais firme...
 E pra quem pensa que dessa forma gasta muito pó, que nada... esses potinhos rendem a vida! pelo que notei vou conseguir aplicar pelo menos mais umas dez vezes essa mesma cor de pó...  Esse tipo de pó brilha muito em qualquer luz, na sombra achei ele sem tanto brilho, mesmo assim achei bonito. Pra quem não quer/gosta de super brilhante dá pra usar ele sem extra brilho , por ser um glitter ultra fino, ele  fica com acabamento sand muito, mas muito suave... esse dia eu queria brilhar!
 Tá que ainda vou conseguir mais brilho quando usar com top coat gel, ai sim, fica espelhadinho...lindo, lindo! Mas tratando-se de teste, gostei assim sim.





 E vocês, o que acharam?


You Might Also Like

13 comentários

  1. I love glitter powder! Your mani looks great, so sparkly :)

    ResponderExcluir
  2. uau que efeito incrivel que da com esse tipo de pigmento! deu mt vontade de testar essa técnica!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Confesso que tenho um e não sei como usar pois não fica na unha
    acho que tem de ser usado com verniz gel se não me engano mas que são bonitos são
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Your nails look so nice - always!!
    Have a good week

    ResponderExcluir
  5. Adorei ficou linda suas unhas, Beijos !

    💻 Blog | Fatos celestial
    📷 Instagram | @fatoscelestial

    ResponderExcluir
  6. Ficou muitoo lindo assim Elaine, eu também tenho um vício em postar rs, se não posto fico na pilha kkk, embora eu tenha feito muitos trabalhos no cruzeiro por aqui hoje rs!!
    Eu tô bem de olho nesses pó viciantes cada um mais lindo que outro deixa um efeito maravilhoso nas unhas, gostei de saber como você conseguiu faze-lo fixar nas unhas!

    Beijoss
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  7. Quando não faço post no blog, sinto que falta algo na minha vida. Deve ser o vício. kkkkk.
    Gostei das unhas de hoje. Sou muito fã desses pós cheios de brilho.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não experimentei esses pozinhos mágicos, fico pensando nesse sufoco aí que você passou e se teria paciencia tambem hahahaha
    mas o resultado ficou incrivel, Elaine ^^
    beijao

    coloresam.com

    ResponderExcluir

Gostou?
Não gostou?
Comenta aí vou gostar de saber o que acha de tudo isso ... caso deixe alguma pergunta, responderei no teu blog.
Ah, e deixa o link do teu blog pra eu retribuir a visita. Ok